A LENDA DO URUTAU
A lenda do URUTAU é o primeiro Clipe da série Em cantos e matas. Seja um co-realizador deste trabalho. Este clipe em especial traz a magia das noites do Cerrado, as lendas indígenas e sertanejas sobre um pássaro pra lá de exótico da nossa fauna. A intenção é despertar o olhar para a natureza, a música e o desenho. Colabore com a continuidade deste projeto. Compartilhe!
O BICUDO DO PANTANAL
Este é o segundo videoclipe animado da série Em cantos e matas. Neste clipe trouxemos o pássaro Bicudo, com seu rico canto e suas problemáticas socioambientais, bem como o bioma do Pantanal como paisagem temática. Canção de Daniel Calipo e artes gráficas de Fabiano Peretti.
FESTA EM MARACÁ
Clipe da canção autoral Festa em Maracá do músico-compositor e professor da educação infantil Daniel Calipo. A música foi rearranjada dentro das perspectivas do samba reggae. Conta com a participação dos músicos Fernando Sagawa, Daniel Guimarães, Renato Borghi, Renan Porrte e com uma performance de dança de Jair Xavier e Benedita Aparecida. A tela de fundo é a Aquarela do Pelourinho de Anildo Motta. A canção integra o programa Música na Escola: conexões África-Brasil, realizado como ação educativa mitigadora.
UPA UPA CAVALINHO
Produção audiovisual da canção autoral "Upa Upa cavalinho" do músico-compositor e professor de educação infantil, Daniel Calipo. Esta é uma ação mitigadora em meio a pandemia, que contou com a participação das crianças e seus familiares para encurtar a distância delas para com a escola. O vídeo valoriza a arte, a educação infantil, a música e o resgate das brincadeiras que passam de gerações a gerações. Obrigado aos familiares que confeccionaram os cavalinhos de páu para as crianças!!
DOCES INFANTIS
Nessa quarentena essa foi a primeira ação de educação musical produzida pelo músico-compositor e professor de educação infantil Daniel Calipo. Uma ação para interagir com as crianças nesse momento de pandemia. Obrigado a elas e aos seus familiares que participaram dessa doce brincadeira musical! COMPARTILHEM com a criançada. Abraços! Produção caseira!
MANO MALUNGO CUMBA
Hoje faço 43 anos! Compartilho com vocês esta canção autoral, de um tempo atrás, que agora ganhou nome: Mano Malungo Cumba! Que agora ganhou um ritmo novo: reggae-ijexá! Espero que gostem! COMPARTILHEM com a garotada! Agradeço as crianças por seus desenhos, em especial a Aline de Oliveira, e aos amigos e amigas qua gravaram algumas cenas para o clipe! Agradeço ao Everson Miranda por sua poesia: Negro! Esta é uma produção musical e visual caseira!! VALORIZEM e RESPEITEM as nossas DIFERENÇAS! Elas nos formam enquanto povo!
PAREDE SONORA
O projeto de construção desta parede sonora surgiu com a necessidade de dar um fim para a panela velha da creche. Melhor que descartá-la foi imaginar que poderíamos tê-la como um instrumento. Desta ideia criamos com as crianças do CEI Benjamim Constant, em 2016: " Timbres Sonoras". A Parede musical.