Composição compartilhada
A composição compartilhada visa trabalhar a música de cada Um dentro do coletivo. Venho construindo, junto a educadores de diferentes locus educativo, uma perspectiva de diálogo musical com a esfera da composição de canções, na interface com a literatura. Nesta ocasião, do curso para educadores ministrado por Rosaura Soligo, em São Paulo, tivemos a oportunidade de nos inspirar nos Textos de Manoel de Barros: " O Fotógrafo" e Guimarães Rosa: "Manuelzão e Miguilim" para descobrir que o encontro com o encantamento não tem intenção. Acontece! Por trás de uma máquina de fotografar existe sentimentos capazes de compreender aquilo não se capta pela lente. Descobrir que as vezes olhamos as paisagens do cotidiano e não há vemos! o que é preciso para nos afetarmos com o que está em nossa frente e os olhos enxergam mas não veem??
Compusemos, na inspiração dos autores dos textos referidos e, também, dos conteúdos vivenciados neste curso, mais uma canção com os educadores da Educação!
Acho que pudemos sentir e compreender com a música o que tanto necessitamos ver por dentro: nossas crianças...o amor...o belo...a natureza...
Acompanhem esta canção "piás e guris" neste site.
No menu: músicas e conteúdos